quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Quem somos nós?



ALEXANDRA DIOGO

Actriz, nasceu em Lisboa em 1966. Frequentou cinco anos do Curso de Dança do Conservatório Nacional e em 1990 concluiu o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema (E.S.T.C.). Na sua actividade profissional, em teatro, passou por companhias como: Teatro Experimental de Cascais, Companhia de teatro de Almada, Teatro do Noroeste (Centro Dramático de Viana), Centro de Arte Moderna (Fundação Gulbenckian), Teatro de Animação Os Papa Léguas, Teatro Nacional D. Maria II e Kultural Kids. Obteve com a peça “Corre, Corre, Cabacinha...”, pelos Papa-Léguas, o prémio de público dos Círculos Internacionais de Teatro de Aveiro/99. No cinema participou em “Le petit Roi” (uma co-produção francesa) , e em “A mulher do Próximo”. Em televisão participou em diversas séries e novelas: “Jornalistas”, “Telhados de Vidro”, “O beijo de Judas”, “O Cacilheiro do amor”, e ainda alguns filmes institucionais para Nova Etapa, Ford Portuguesa e um filme publicitário para Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações). Deu aulas de Expressão Dramática, e faz regularmente dobragens de filmes de animação.
É uma das fundadoras da “Histórias Contadas” – Associação Cultural.


NUNO MACHADO

Actor, nasceu nas Caldas da Rainha em 1969.
Em 1991 descobriu o prazer de representar num curso de Actores/Técnica da Máscara na companhia de Teatro Meia Preta onde teve como professores: Filipe Crawford, André Gago e Joaquim Nicolau.
No ano de 1994 frequenta o curso de Actores da Câmara Municipal de Oeiras com João Grosso e Luís Madureira como professores.
Trabalhou regularmente de 1995 a 2004 como actor e produtor nos Papa-Léguas, companhia que se dedica ao teatro para a infância há 27 anos.
Obteve com a peça “Corre, Corre, Cabacinha...”, pelos Papa-Léguas, o prémio de público dos Círculos Internacionais de Teatro de Aveiro/99.
Em 2006 estreou no Teatro da Trindade a peça "Como Tornar-se num Fora-da-Lei de Sucesso (em 10 breves lições) de Pedro Górgia e trabalhou como actor e promotor, no Teatro Animação de Setúbal, em "A Boda Deslumbrante" de Luísa Costa Gomes" e "As Aventuras de João sem Medo" de José Gomes Ferreira, sendo dirigido por Carlos Curto.
Com Blind Date, filme de Gonçalo Luz ganha o 1º prémio do festival de Curtas-Metragens de Ovar 96.
Na televisão participou como actor em várias sitcoms, filmes publicitários e em series de Animação.
No cinema destaca-se o filme “Até amanhã Camaradas”, realizado por Joaquim Leitão.
É um dos fundadores da “Histórias Contadas" –Associação Cultural.


TERESA PIRES

Artista Plástica, nasceu em Lisboa em 1971.
Tirou o Curso de Pintura na Escola Superior de Tecnologias, Gestão, Arte e Design das Caldas da Rainha.
Efectou várias exposições de Pintura em Óbidos e Caldas da Rainha.
Desde 1996, que trabalha com diversas companhias de teatro (9actos, Teatro Verona, Papa-Léguas e Teatro Animação de Setúbal), como Cenógrafa, Figurinísta e Designer de Imagem, tendo obtido excelentes criticas dos mais diversos jornais.
Obteve com a peça “Corre, Corre, Cabacinha...”, pelos Papa-Léguas, o prémio de público dos Círculos Internacionais de Teatro de Aveiro/99.
Trabalhou regularmente de 1996 a 2001 nos Papa-Léguas, companhia que se dedica ao teatro para a infância há 27 anos, tendo a seu cargo toda a área da Realização Plástica do Espectáculo.
Lecciona a disciplina de Educação Visual desde 1996.
É uma das fundadoras da “Histórias Contadas” – Associação Cultural.

Sem comentários: